top of page

Notícias

As notícias mais recentes do autor Rafael Gallo. Lembre-se de acompanhar nas redes sociais, ou de inscrever-se através do e-mail, na página inicial, para receber informações sobre lançamentos, eventos e mais.

Participação no festival FeliCidade, em Lisboa, dia 05/05

No próximo fim de semana, acontecerá em Lisboa o festival FeliCidade, com muitas programações de literatura, música, cinema e outras atividades. A programação está muito boa, os eventos têm entrada gratuita, e eu recomendo muito dar uma olhada no site, para vê-la completa. O endereço do site é: https://felicidadefestival.com/

Vou participar no domingo, dia 05/05, de uma mesa às 14h, com João Tordo e Ondjaki, mediados por Inês Meneses. Sim, três autores vencedores do Prêmio José Saramago, de três países diferentes (e três continentes, inclusive). Se estiver por Lisboa, apareça; será no CCB - Centro Cultural de Belém. 

Tradução de trecho de Dor fantasma para o holandês, na Zuca Magazine

Foi publicado no site da Zuca Magazine um trecho de Dor fantasma, traduzido para o holandês.

A adaptação foi feita por Marilyn Suy, e o trecho pode ser lido AQUI

Publicado livro do projeto Viagem a Portugal Revisited

O projeto Viagem a Portugal Revisited, que começou com a produção de conteúdo para a internet, no site: https://www.journeytoportugalrevisited.com/, e também em vídeos para o Youtube, agora tem livro impresso publicado.
Para quem não o conhece, trata-se da iniciativa de revisitar alguns dos lugares por onde José Saramago passou, quando escreveu seu
Viagem a Portugal

Dessa vez, as viagens são comandadas por José Luís Peixoto, que participa de todos os destinos e escreve textos para eles, além de participar das filmagens e fotografias de cada paragem. Para certas cidades, há também a participação de autores e autoras convidados, a fim de conhecerem os destinos junto com Peixoto e escreverem um texto sobre o lugar.  

Eu fui o convidado para escrever a respeito de Guimarães, depois de viajar para lá. Outros nomes que participaram foram os de Adriana Lisboa, Arthur Larrue, Laura Restrepo, Maaza Mengiste e Ondjaki. 

Foi, sem dúvidas, uma das coisas mais legais que já fiz com a literatura e, para quem quiser, o livro já está disponível na loja da Fundação José Saramago ou pelo site da Wook.  

bottom of page