top of page

Notícias

As notícias mais recentes do autor Rafael Gallo. Lembre-se de acompanhar nas redes sociais, ou de inscrever-se através do e-mail, na página inicial, para receber informações sobre lançamentos, eventos e mais.

Artigo publicado na revista "Travessias Interativas"

Em uma nota mais para o lado acadêmico, foi publicado um artigo meu na revista "Travessias Interativas", sobre o livro de poemas "O vivo", da escritora brasileira Adriana Lisboa. Para ser mais exato, uma perspectiva do livro sob o viés do pensamento pós-humanista. Agradeço muito ao professor e poeta Ricardo Gil Soeiro, cujo trabalho foi fundamental para que eu conseguisse sequer escrever algo nessa linha, que dirá publicar. 
Para quem quiser ler, o exemplar - inteiro ou dividido por artigos - está disponível, em PDF, no site da revista: https://periodicos.ufs.br/Travessias/issue/view/n34

"Escritofrenias", com conto inédito meu, já disponível

Está disponível para venda o livro "Escritofrenias", uma coletânea de contos na qual autoras e autores escrevem, em cada história, sobre um diagnóstico psiquiátrico diferente. Publicado pela editora Madame Psicose, com organização de Ulisses Rezende Brandão, um psiquiatra que adora literatura, o livro inclui um conto meu, inédito, intitulado "Ponto de não retorno", que adorei escrever. Para adquirir o livro, e recebê-lo em sua casa, basta visitar o site da editora: https://madamepsicose.com/ols/products/escritofrenias

Playlist com as músicas citadas em "Cavalos no escuro"

Está disponível, no Spotify, uma playlist que montei com as músicas citadas no livro "Cavalos no escuro". Na verdade, a maioria delas está no conto "A maior voz de todos os tempos", uma narrativa bastante focada na música. Apenas uma faixa veio de outro conto: "Super-homem: a canção", de Gilberto Gil, mencionada em "Diário de transbordo #99" (Por isso, o subtítulo da playlist, com ênfase no conto "A maior voz de todos os tempos"). 
Confesso que não tinha pensado em fazer uma playlist para esse livro, mas depois da minha participação no podcast "Conversa com Rita Couto", em que ela conta ter feito uma playlist com essas músicas, achei que poderia ser uma boa ideia (Para escutar esse episódio do podcast, o link é: https://open.spotify.com/episode/5ZntUhw3jnmyGjDYkFCOYl?si=39f6619fe6fd4b10). E, realmente, ficou uma playlist bem diversificada e com muita música boa. Daquelas que cabem muito bem para o dia de faxina na casa, para abrir um vinho e ficar escutando, ou como preferir. 

Para escutar a playlist, o link é: https://open.spotify.com/playlist/0k7VrQCdH5AuPLlr6NUpNs?si=e3d1846aa7384c88

Obrigado!

bottom of page