top of page

Notícias

As notícias mais recentes do autor Rafael Gallo. Lembre-se de acompanhar nas redes sociais, ou de inscrever-se através do e-mail, na página inicial, para receber informações sobre lançamentos, eventos e mais.

Programação na FLIP, em Paraty

Vou participar de algumas mesas na programação paralela da FLIP 2023, em Paraty. Minha programação será a que deixo abaixo , e todos os eventos são gratuitos e abertos a todo o público. Sintam-se convidados, se estiverem por lá. Obrigado!

Quinta-feira, dia 23, 10h40: Formas breves: o Brasil nos contos de Luís Henrique Pellanda e Maurício de Almeida; com Luís Henrique Pellanda e Maurício de Almeida, moderação de Rafael Gallo, na Casa Publishnews (R. Tenente Francisco Antônio, 300)

Quinta-feira, dia 23, 19h00: A literatura que incomoda, mas apaixona; com Rafael Gallo e Amanda Orlando. Mediação de Bolívar Torres. Na Casa da Cultura de Paraty (R. Dona Geralda, 194)

Sexta-feira, dia 24, 10h00:  Prêmios abrindo portas; com Rafael Gallo e Adriana Vieira Lomar, mediação de Simone Magno. Na Casa Record (R. Dr. Pereira, 396)

Sexta-feira, dia 24, 16h00:  Quem tem medo de um personagem polêmico?; com Carlos Eduardo Pereira, Rafael Gallo e mediação de Sérgio Tavares.  Na Casa Libre & Graviola Digital (Rua da Lapa, 200)

Lançamento de O concerto das letras em São Paulo

No próximo domingo, dia 19/11,  a partir das 14h, haverá o recital de lançamento da coletânea O concerto das letras, no Auditório Souza Lima (R. Maria Figueiredo, 560 - Paraíso).
Sim, será um recital para lançar o livro. Com Talita Gondim no piano e Moisés Ferreira no violoncelo, tocando algumas das músicas presentes no livro. Livro que traz contos inspirados em músicas do repertório de concerto, por autores e autoras como Mariana Salomão Carrara, Natalia Timerman, Yuri Al´Hanati, Cristhiano Aguiar, Jéssica Cardin (que também organiza a coletânea) e muitos outros. Há um conto meu também,
A catedral submersa, inspirado por La cathédrale engloutie, de Debussy. Confesso que esse conto é um dos que mais gosto, entre os que escrevi. O prefácio do livro é de Leandro Karnal.
Ainda vai ter bate-papo e sessão de autógrafos com a maioria dos autores e das autoras que participam do livro. 

Para quem quiser ver o recital, é preciso adquirir ingressos através do link: 

https://www.sympla.com.br/evento/recital-lancamento-o-concerto-das-letras/2216660

Para quem quiser apenas adquirir o livro e pegar autógrafos, basta ir depois do recital, por volta das 15h30, sem necessidade de aquisição de ingressos ou de qualquer custo. 

Dor fantasma no Prêmio Literário da Biblioteca Nacional

Dor fantasma ficou entre os três premiados no Prêmio Machado de Assis para Romance, do Prêmio Literário da Biblioteca Nacional. O livro ficou em terceiro lugar, atrás de Penélope dos trópicos, de Luciana Hidalgo, e de Mikaia, de Taiane Santi Martins. 

bottom of page