top of page

Notícias

As notícias mais recentes do autor Rafael Gallo. Lembre-se de acompanhar nas redes sociais, ou de inscrever-se através do e-mail, na página inicial, para receber informações sobre lançamentos, eventos e mais.

Publicado livro do projeto Viagem a Portugal Revisited

O projeto Viagem a Portugal Revisited, que começou com a produção de conteúdo para a internet, no site: https://www.journeytoportugalrevisited.com/, e também em vídeos para o Youtube, agora tem livro impresso publicado.
Para quem não o conhece, trata-se da iniciativa de revisitar alguns dos lugares por onde José Saramago passou, quando escreveu seu
Viagem a Portugal

Dessa vez, as viagens são comandadas por José Luís Peixoto, que participa de todos os destinos e escreve textos para eles, além de participar das filmagens e fotografias de cada paragem. Para certas cidades, há também a participação de autores e autoras convidados, a fim de conhecerem os destinos junto com Peixoto e escreverem um texto sobre o lugar.  

Eu fui o convidado para escrever a respeito de Guimarães, depois de viajar para lá. Outros nomes que participaram foram os de Adriana Lisboa, Arthur Larrue, Laura Restrepo, Maaza Mengiste e Ondjaki. 

Foi, sem dúvidas, uma das coisas mais legais que já fiz com a literatura e, para quem quiser, o livro já está disponível na loja da Fundação José Saramago ou pelo site da Wook.  

Conto inédito, de Natal, na Notícias Magazine

Foi publicado um conto inédito meu, O dia mais esperado, na Notícias Magazine, de Portugal.

É um conto de Natal, para a última edição do ano da revista. E pode ser lido na íntegra, online, no link: https://www.noticiasmagazine.pt/2023/conto-de-natal-de-rafael-gallo-o-dia-mais-esperado/historias/297297/

Espero que gostem, e aproveito a oportunidade para desejar a todo mundo um feliz Natal e um ótimo 2024.

Obrigado por tudo este ano!

Dor fantasma no Prêmio Literário da Biblioteca Nacional

Dor fantasma ficou entre os três premiados no Prêmio Machado de Assis para Romance, do Prêmio Literário da Biblioteca Nacional. O livro ficou em terceiro lugar, atrás de Penélope dos trópicos, de Luciana Hidalgo, e de Mikaia, de Taiane Santi Martins. 

bottom of page