top of page

Notícias

As notícias mais recentes do autor Rafael Gallo. Lembre-se de acompanhar nas redes sociais, ou de inscrever-se através do e-mail, na página inicial, para receber informações sobre lançamentos, eventos e mais.

Apresentação de "Rebentar" em Lisboa, dia 23/4

Na próxima terça-feira, dia 23/04, data em que se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, será realizada a apresentação da edição portuguesa de "Rebentar" em Lisboa. 

O evento será na KEF - Kees Eijrond Foundation (Rua de Santa Catarina, 9), a partir das 18h30, com entrada livre. Haverá uma conversa entre mim e o jornalista Nuno Galopim e, depois, vendas de meus livros e sessão de autógrafos. 

Todo mundo está convidado. 

Tradução de trecho de Dor fantasma para o holandês, na Zuca Magazine

Foi publicado no site da Zuca Magazine um trecho de Dor fantasma, traduzido para o holandês.

A adaptação foi feita por Marilyn Suy, e o trecho pode ser lido AQUI

Publicado livro do projeto Viagem a Portugal Revisited

O projeto Viagem a Portugal Revisited, que começou com a produção de conteúdo para a internet, no site: https://www.journeytoportugalrevisited.com/, e também em vídeos para o Youtube, agora tem livro impresso publicado.
Para quem não o conhece, trata-se da iniciativa de revisitar alguns dos lugares por onde José Saramago passou, quando escreveu seu
Viagem a Portugal

Dessa vez, as viagens são comandadas por José Luís Peixoto, que participa de todos os destinos e escreve textos para eles, além de participar das filmagens e fotografias de cada paragem. Para certas cidades, há também a participação de autores e autoras convidados, a fim de conhecerem os destinos junto com Peixoto e escreverem um texto sobre o lugar.  

Eu fui o convidado para escrever a respeito de Guimarães, depois de viajar para lá. Outros nomes que participaram foram os de Adriana Lisboa, Arthur Larrue, Laura Restrepo, Maaza Mengiste e Ondjaki. 

Foi, sem dúvidas, uma das coisas mais legais que já fiz com a literatura e, para quem quiser, o livro já está disponível na loja da Fundação José Saramago ou pelo site da Wook.  

bottom of page